Notícias de Blumenau | Boa noite! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
02 abr, 2024

Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses

Diversos

O objetivo é aumentar o quadro de profissionais nas unidades de saúde e no Centro de Atendimento Dengue

Ampliar o atendimento na rede pública de saúde. Com este objetivo, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) chamou 53 médicos no intervalo de 60 dias para aumentar o quadro nas unidades de saúde, e também auxiliar no Centro de Atendimento Dengue, que fica no Campus 3 da Furb. 

A chamada foi motivada pela situação de emergência decretada no município, por conta do crescente número de casos de dengue, além de Covid-19, registrados desde o início do ano em Blumenau.

Do total, 37 médicos efetivos e ACTs atenderão a rede como um todo e 22 deles atuarão na atenção primária em saúde aos fins de semana, nos ambulatórios gerais da família. Outros 16 foram chamados no último dia 27, com previsão de início das atividades para os próximos dias.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, fala da importância do reforço no quadro nesse período. “Diante da crescente demanda e complexidade dos casos de saúde, priorizamos a convocação de mais médicos para reforçar as nossas equipes. É importante garantir que tenhamos recursos humanos adequados para oferecer assistência de qualidade e enfrentar os desafios que surgem, especialmente em situações de emergência como a atual.”

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Alerta de GOLPE no falso site do Detran SC

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Indaia...

Prazo para participar de pesquisa sobre o Selo Empreendedor Inclusivo vai a...

Blumenau recebe evento ‘Cultura Viva, na Praça’, que está com inscrições ab...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

133 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.