Notícias de Blumenau | Boa tarde! Terça, 30 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
17 abr, 2024

Morro do Aipim passará por levantamento topográfico para futuro projeto de concessão

Diversos

Empresa contratada deverá iniciar o estudo nos próximos 30 dias

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separc), contratou uma empresa para realizar o levantamento topográfico do Morro do Aipim, onde está localizado o antigo Frohsinn. O objetivo do estudo é municiar o município com informações atualizadas sobre a área, para então definir um novo projeto de concessão do local à iniciativa privada.

De acordo com o edital elaborado pela Separc, o levantamento deverá ser realizado em três meses. Entre as três empresas que concorreram, a primeira colocada foi a Raul Sopko Junior Engenharia, que se propôs a realizar o serviço pelo valor de R$ 47.568,74. O contrato foi assinado nesta semana e a empresa contratada deverá iniciar o levantamento nos próximos 30 dias.

Revitalização

No início de março, a Prefeitura também lançou as licitações para a revitalização e ampliação do prédio do antigo restaurante, bem como para a reurbanização da via de acesso à Rua Gertrud Sierich. “Blumenau merece o espaço do Frohsinn recuperado e nós seguimos trabalhando para que isso se torne realidade”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

A abertura dos envelopes com as propostas financeiras para os dois editais ocorrerá na sexta-feira, dia 19, às 9h, para a revitalização do prédio e às 10h30 para a reurbanização da via. A Prefeitura estima investir cerca de R$ 4 milhões em ambas as obras.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Informação importante sobre nova sinalização para quem utiliza a BR 376 na ...

Empregadores têm até agosto para cadastrar-se em plataforma do Ministério d...

Venha celebrar o Dia do Trabalhador conosco no Hotel Sesc!

Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado do Dia do TrabalhadorA...

Últimos Vídeos

A nossa vida é cheia como um balão, cheia de sentimentos, mas em um mundo repleto de alfinetadas.

63 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.