Mudou o tempo em Blumenau. Céu nublado nesta quarta-feira e com chance de chuva fraca em alguns momentos. Temperatura agora em 18°C e a máxima prevista de 24°C.
21/10/2026
Nesta quarta-feira, a circulação marítima mantém o céu variando entre nublado a encoberto com condição para chuva fraca e isolada, alternada a períodos de melhoria. Máxima entre 22 e 24ºC. Vento fraco de leste/sudeste.
22/10/2026
Já na quinta-feira, a instabilidade retorna. O dia começa com céu encoberto e chuva fraca e isolada. Entre tarde e noite, a atuação de áreas alongadas de baixa pressão favorece a ocorrência de chuva fraca a moderada isolada. Não se descarta a ocorrência de raios. Mínima entre 16 e 18ºC e máxima entre 21 e 23ºC. Vento fraco de leste/sudeste.
23/10/2026
Entre a madrugada e manhã de sexta-feira, o céu permanece encoberto com condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, devido à presença de áreas alongadas de baixa pressão. Não se descarta o risco para temporais isolados. A partir da tarde, as instabilidades se afastam e ocorrem aberturas de sol. Mínima entre 17 e 19ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Vento fraco de leste/sudeste passando para oeste/noroeste..
24/10/2026e 25/10/2026
No sábado, a instabilidade segue, a presença de perturbações na atmosfera favorece a condição para pancadas isoladas de chuva, trovoadas e risco de chuva intensa em alguns momentos do dia. No domingo, a presença de um cavado mantém a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde, a chuva começa a perder intensidade gradualmente. Mínimas entre 18 e 20ºC e Máximas entre 24 e 26ºC.
Fonte: AlertaBlu
Foto do tempo em #Blumenau via #BlogdoJaime.
