Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 30 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
16 abr, 2024

Norte Shopping e Grupo Cruzeiro do Sul promovem a Semana Escoteira com atividades e vivências abertas ao público

Diversos

Entre os dias 20 a 27 de abril, o Norte Shopping recebe a Semana Escoteira, um evento que vai destacar os valores fundamentais do movimento escoteiro de forma gratuita e aberta à comunidade. Em parceria com o grupo Cruzeiro do Sul, de Blumenau (SC), o objetivo deste encontro é que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre as vivências e as experiências relacionadas ao escotismo.

Além de exposições, nos sábados 20 e 27, a Semana Escoteira será dividida em dois momentos, com atividades específicas para dois grupos: Lobinho e Ramo Escoteiro. O Lobinho é o primeiro ramo do escotismo que abriga crianças entre seis e dez anos. Nesse ramo, a criança aprende de forma lúdica os primeiros ensinamentos para a vida no campo, trabalho em equipe e desenvolvimento da liderança. Já no Ramo Escoteiro são patrulhas de cinco a oito jovens que, além de trabalhar em equipe e entender a importância do respeito à natureza, aprendem diversas coisas para melhorar a confiança e a tomada de decisão.

“Estamos entusiasmados em receber a Semana Escoteira aqui no Norte Shopping, pois é uma oportunidade fantástica para a comunidade se envolver e entender melhor os princípios e práticas do escotismo, enquanto proporcionamos momentos memoráveis e educativos para nossos jovens visitantes”, afirma Cíntia Tristao, gerente de marketing do Norte Shopping.

Além do Norte Shopping e do Cruzeiro do Sul, outros grupos também são parceiros da ação: Grupo Escoteiro Coração do Vale, Grupo Escoteiro do Mar, Grupo Escoteiro do Ar Pelicano, Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, Grupo Escoteiro Teófilo B. Zadrozny, Grupo Escoteiro Germânia e Grupo Escoteiro Curt Hering. As oficinas são gratuitas, abertas ao público e acontecem no espaço Kids e será supervisionado por líderes experientes.

AGENDE-SE:

O que: Semana Escoteira, no Norte Shopping
Quando: 20 a 27 de abril
Quanto: Gratuito

Para participar da oficina Lobinho, se inscreva aqui: https://eventos.besistemas.com.br/ajnr/event/5sjogqozxe0rsv3c/oficina-de-escoteiros-lobinhos
Para participar da oficina Ramo Escoteiro, se inscreva aqui: https://eventos.besistemas.com.br/ajnr/event/tzmw4rzqxixzoafp/oficina-de-escoteiros

Fonte: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado do Dia do TrabalhadorA...

Mais de 600 veículos já foram removidos na Operação Limpa Pátios em Blumena...

Homem de 39 anos é preso por estar dirigindo carro com placas alteradas e e...

Rua Alberto Stein é parcialmente interditada neste feriado

Últimos Vídeos

A nossa vida é cheia como um balão, cheia de sentimentos, mas em um mundo repleto de alfinetadas.

40 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.