Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 16 setembro 2026
29 jul, 2026

Obras da nova adutora no bairro Salto do Norte chegam à Rua Pomerode e impactam o trânsito na região.

Trânsito

Tubulação de 600 mm vai levar água tratada da nova estação para sete bairros da região Norte.

Quem trafega pela Rua Pomerode, no bairro Salto do Norte, precisa redobrar a atenção a partir desta quarta-feira, dia 29. As obras de instalação da nova adutora de água avançam para a terceira etapa e chegam à via, com impacto no trânsito da região.

Os trabalhos começam às 9h e vão se concentrar no trecho entre a Rua Ari Santerri e a rotatória da Rua Marechal Rondon. O local está sinalizado e contará com agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Com 600 milímetros de diâmetro, a tubulação vai transportar a água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA 5) – ainda em construção – para sete bairros da região Norte: Badenfurt, Testo Salto, Salto do Norte, Itoupavazinha, Itoupava Central, Fidélis e Fortaleza Alta.

Assessor de comunicação: Everton Siemann

Foto: Samae, Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Definidos os valores das bebidas na 41ª Oktoberfest Blumenau.

Pré-cadastro para desfiles da Oktoberfest Blumenau abre na quarta-feira, di...

Sol e friozinho nesta quarta-feira em Blumenau. Temperatura agora em 13°C e...

Datas comemorativas 16/09

Últimos Vídeos

Uma mensagem para você iniciar bem o seu dia. Não desanime, vai a luta, fé e oração.Que você tenha

352 visualizações • 0 dias atrás