Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 19 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
10 jun, 2024

Orfanatos do Vale do Itajaí recebem festa junina.

Diversos

A ação faz parte do calendário do Instituto Sonho em Viver
Crianças de cinco orfanatos de Blumenau e Rio dos Cedros, além de menores abrigados com as mães na Casa Eliza, são os beneficiados do Arraial Junino do Instituto Sonho em Viver.

A festança, com direito a muita comida e presentes, faz parte do calendário anual do instituto.

Fundado em 2016, o Sonho em Viver nasceu com a intenção de levar alegria através de ações e também para realizar sonhos.

Até agora, foram mais de 10 mil sonhos realizados.
Todo o trabalho partiu do propósito de vida da fundadora, Adriana Constante, que quer atender o maior número de desejos possíveis. Ela conta com voluntários para levar o instituto a mais cidades.

Atualmente, o Sonho em Viver atua em mais de 50 instituições, em 12 cidades nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Mesmo com poucos voluntários e padrinhos, o Sonho em Viver faz acontecer.
Estima-se que, apenas no ano de 2023, o instituto movimentou praticamente R$ 1 milhão, entre sonhos realizados, confraternizações e necessidades pontuais das instituições, que o Sonho em Viver também buscou, sempre através de doadores.
E é assim, de desafio em desafio, que o instituto segue a meta de alcançar mais pessoas. Em julho, por exemplo, será realizada a nona edição do Sonho Genuíno, um programa que seleciona uma entidade e realiza o sonho de todos, isso mesmo, todos os internos. A cada edição, os voluntários são impactados por histórias e por memórias. Teve sonho de voltar a rever vizinhos antigos, de sobrevoar a cidade natal, de ver a neve e até mesmo de ganhar uma prótese para a perna. Ah, e como não ver pureza no sonho de ter o cabelo pintado de azul?

Enfim, o sonho agora é da equipe do próprio instituto, que para ver a ação realizada busca apoiadores e voluntários.

Qualquer maneira de ajudar é válida e a recompensa é garantida com o sorriso dos beneficiados pela instituição. “As pessoas não têm ideia do poder do Sonho Genuíno. Nós nos dedicamos de várias maneiras. Ouvimos cada um dos internos de uma entidade, eles abrem o coração e contam o que desejam profundamente.

Quando percebem que vamos realizar o sonho, nos oferecem tanto amor, que é algo indescritível”, comenta, emocionada, Adriana.

Quer saber mais?
Adriana Constante
+55 (47) 98405-0409

Site: sonhoemviver.com.br
Instagram: @sonhoemviver

Fonte e Imagem: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Sol e calor nesta quarta-feira em #Blumenau. Temperatura agora de 18°C e a ...

Datas comemorativas do dia de hoje, 19/06

Combate à dengue: alerta de fumacê

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, quarta-feira, dia 19/06...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

180 visualizações • 1 dia atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.