Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 19 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
11 jun, 2024

Orquestra de Câmara de Blumenau une o clássico ao rock em concertos gratuitos dias 12 e 19 de junho, no Teatro Carlos Gomes

Diversos

Orquestra de Câmara de Blumenau une o clássico ao rock em concertos gratuitos dias 12 e 19 de junho, no Teatro Carlos Gomes

Depois de mais uma temporada de sucesso, que ocorreu em março, a Orquestra de Câmara de Blumenau volta aos palcos com o projeto, totalmente gratuito, “Caminhos da  Música”, quando será apresentado o concerto “Clássicos do Pop Rock”.  As apresentações inéditas, em Blumenau, ocorrem nos dias 12 e 19 de junho, no Teatro Carlos Gomes. ´A orquestra já passou por Joinville e terá apresentações também, dia 26, em Itajaí, e em 3 de julho, em Florianópolis.

Nesse concerto acontece a mágica do encontro entre a música clássica, o pop e o rock. “Nesse concerto o público terá a oportunidade, de uma maneira totalmente nova, de assistir às versões orquestrais de grandes clássicos das músicas POP e rock. É uma união entre o clássico e o moderno”, conta o diretor artístico, Daniele Girardello.

The Beatles, Queen, The Rolling Stones, a-Ha, Guns N’ Roses e muitos outros são os artistas que fizeram sonhar gerações inteiras.  “Seus sucessos lendários ganham vida em uma nova dimensão e impacto ao vivo criando algo único, num show em que momentos de rock cheios de adrenalina dão lugar a parênteses acústicos de maior intensidade emocional, na qual o espectador pode reviver a grande era dourada do pop e do rock”, declara Girardello.

As apresentações estão sendo possíveis com apoio dos seguintes patrocinadores Weg Equipamentos Elétricos, Blukit Indústria de Plásticos, Senior Sistemas,  Koch Hipermercado, Netzch do Brasil Indústria e Comércio, Pacífico Sul Indústria Têxtil e Confecções; Breitkopf Caminhões, Cooper, Giassi Supermercado e Huvispan Indústria e Comércio de Fios.

Orquestra

Desde 1981, a Orquestra eleva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.

Em sua trajetória, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade. Entre os maestros que contribuíram para tanto, estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.

SERVIÇO:

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “Caminhos da  Música”

Quando:  Dias 12 e 19 de junho, a partir das 20h

Onde:  No Teatro Carlos Gomes, Rua 15 de Novembro, 1181

Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes do evento, na bilheteria do local de apresentação.

Crédito da foto: Luciane Cercal

Fonte: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Alerta de GOLPE no falso site do Detran SC

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Indaia...

Prazo para participar de pesquisa sobre o Selo Empreendedor Inclusivo vai a...

Blumenau recebe evento ‘Cultura Viva, na Praça’, que está com inscrições ab...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

180 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.