Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quarta, 23 setembro 2026
06 mar, 2026

Osterfest, em Pomerode, abre dias extras de programação nos aniversários de Joinville e Florianópolis.

Eventos

Festa de Páscoa vai atender ao público na próxima segunda-feira, 9, e também no dia 23.

Os aniversários das duas maiores cidades de Santa Catarina motivaram a abertura de dias extras na programação da 18ª Osterfest, em Pomerode. A Festa de Páscoa, que funciona regularmente de quinta-feira até domingo, em março vai atender ao público também em duas segundas-feiras: os dias 9 e 23, das 10h às 20h.

É a primeira vez que a Osterfest estende a programação com foco nos feriados municipais de Joinville e Florianópolis. Com o calendário estendido, todo o público terá oportunidades extras de conferir o Maior Ovo Decorado do Mundo e a Maior Árvore de Páscoa do Mundo, ambos reconhecidos pelo Guinness World Records.

A programação da festa inclui cerca de 30 atrações diferentes, como oficinas, brincadeiras, parque de diversões, apresentações, gastronomia, feira de artesanato e doces. Os ingressos custam R$ 12, com meia entrada conforme a legislação. Crianças com menos de três anos não pagam. É possível comprar ingresso antecipado pela internet no endereço https://ingresso.museupomerode.com.br.

Aos sábados, às 18h, a 18ª Osterfest apresenta o espetáculo musical “Gratidão”, da companhia Kauê Lopes Produções. Não há cobrança adicional de ingresso para a apresentação, que ocorre no Teatro Municipal, localizado dentro do parque da Festa de Páscoa.

Visite Pomerode

Com os dias extras, a Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da Osterfest, espera atrair um número ainda maior de visitantes aos atrativos da cidade, que nesta época têm movimentação intensa. São parques temáticos, zoológico, museus, tours e lojas de fábrica, além da cultura única herdada dos imigrantes pomeranos.

A associação mantém o site visitepomerode.com.br e os perfis @visitepomerode para auxiliar o visitante a planejar seu roteiro.

18ª Osterfest

A 18ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal e da Associação Visite Pomerode (Avip). Patrocínio: Havan, Komprão Koch, Grupo Kyly, Netzsch do Brasil, Opa Bier, Zee Rucci, Mueller, Karsten, Nugali Chocolates, Círculo, Olho Embutidos, Sicredi, Blumenau Iluminação, Secretaria de Estado do Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina. Apoio: Prefeitura de Pomerode.

Crédito: Daniel Zimmermann

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Encerradas as inscrições para o Grupo Blumenau nos desfiles da 41ª Oktoberf...

Batata recheada de costela, pipoca de pato e coquetéis com bubble tea são n...

ACIB abre inscrições e indicações para o 25º Prêmio Gustav Salinger de Empr...

Blumenau abre 20ª Primavera dos Museus com mostra da Associação de Artistas...

Últimos Vídeos

Todos nós temos problemas na nossa vida. E precisamos aprender a resolver esses problemas. Mas você

702 visualizações • 0 dias atrás