
Parque da Leitura leva histórias para crianças do Passo Manso.
Ação de incentivo à leitura coordenada pela Secretaria de Cultura atendeu o Centro de Educação Infantil Wally Serena Brandes.
O Centro de Educação Infantil Wally Serena Brandes, no Passo Manso, foi o ponto de parada para mais uma edição do Parque da Leitura. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) incentiva o gosto pelos livros e desperta o encantamento literário nas crianças. As atividades desenvolvidas quarta-feira, dia 7, priorizaram contos de histórias como forma de envolver os pequenos com narrativas lúdicas e educativas.
A professora Cinára Schaefer salienta que a iniciativa propiciou mais do que um momento de diversão. “O encontro proporcionou um aprendizado significativo, estimulando a linguagem, a escuta atenta e o prazer pela leitura desde cedo.”
Criado em 2013 pela coordenadora pedagógica Patrícia Constâncio, o projeto consolidou-se como uma referência no incentivo à leitura no município. Atualmente, as atividades são coordenadas por Cinára Schaefer e pela gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura da SMC, Graciana Aparecida Beck.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
Foto: Divulgação/SMC