Notícias de Blumenau | Boa tarde! Terça, 20 outubro 2026
20 out, 2026

Período para renovações de cadastros de estudantes beneficiados pelos programas Universidade Gratuita e Fumdesc começa nesta terça-feira.

Diversos

Os estudantes beneficiados pelos programas Universidade Gratuita e Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc), do Governo de Santa Catarina, podem renovar seus cadastros a partir das 14h desta terça-feira, 20, para continuar recebendo o benefício. O prazo é até as 19h do dia 29 de outubro para realizar os procedimentos de renovação no sistema utilizando o cadastro gov.br.

“Nosso compromisso é garantir que o acesso ao ensino superior não seja limitado pela condição financeira. Com o Universidade Gratuita e o Fumdesc, estamos criando oportunidades para que mais catarinenses realizem o sonho de fazer uma faculdade, de entrar no mercado de trabalho. Por isso, é importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos e realizem a renovação do cadastro para dar continuidade ao benefício”, afirma o governador Jorginho Mello.

Durante o período, os interessados devem entregar os documentos comprobatórios solicitados pela Instituição de Ensino Superior (IES) na qual estão matriculados. Importante destacar ainda que haverá um novo período para recadastramento, indicado para realizar correções ou finalizações, do dia 30 de outubro ao dia 27 de novembro, até 19h.

“O Universidade Gratuita e o Fumdesc são programas idealizados pelo governador Jorginho Mello para ampliar as possibilidades de formação acadêmica e profissional. A partir disso, essas iniciativas transformadoras contribuem para que mais catarinenses tenham condições de avançar nos estudos e construir novas oportunidades para suas vidas”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Os critérios para recadastramento, o cronograma e os requisitos para realizar o processo de renovação do benefício estão disponíveis no edital. Cabe ressaltar ainda que a publicação do edital para novos candidatos aos programas será realizada ainda neste ano, com inscrições previstas para janeiro.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Foto: Marco Favero /Arquivo /SecomGOVSC

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre o "golpe do falso advog...

ParaOktober celebra inclusão com programação musical na 41ª Oktoberfest.

Recuperação da Estrada Geral do Poço Grande em Gaspar começou nesta segunda...

Idoso de 82 anos fica ferido após o carro ficar pendurado em Botuverá.

Últimos Vídeos

Como está a sua relação com os seus pais?Lembre-se do 4° Mandamento da Lei de Deus.HONRAR PAI E MÃE"

604 visualizações • 0 dias atrás