Notícias de Blumenau | Boa noite! Domingo, 27 setembro 2026
27 jan, 2026

POLÍCIA CIVIL DE SC E DO RS REALIZAM A OPERAÇÃO PREMIUS, REFERENTE AO GOLPE DO BILHETE PREMIADO, PRINCIPALMENTE NA CIDADE DE BLUMENAU.

Notícias

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau e da DPCAMI de Blumenau, deflagrou na manhã desta terça-feira, às 06h, a Operação PREMIUS, em ação integrada e interestadual com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com participação decisiva dos policiais civis de Passo Fundo e de Alvorada/RS.
A operação foi realizada de forma concomitante nos municípios de Blumenau, Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, bem como em Passo Fundo e Alvorada, no Estado do Rio Grande do Sul, demonstrando elevado nível de coordenação e planejamento entre as forças policiais dos dois Estados.

No total, foram mobilizados 40 policiais civis, resultando no cumprimento de 15 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, com 04 prisões em campo e o cumprimento de 07 mandados de prisão de investigados já recolhidos no sistema prisional.

Modus operandi e vítimas
As investigações apuraram a prática reiterada de estelionato na modalidade “golpe do bilhete”, tendo como principais vítimas pessoas idosas, abordadas em via pública mediante ardil e simulação de falsa premiação de loteria. As vítimas eram induzidas a realizar saques e transferências bancárias, acreditando participar da divisão de um prêmio inexistente.

Os prejuízos atingiram dezenas de milhares de reais por vítima, especialmente na cidade de Blumenau, representando perdas financeiras expressivas e danos emocionais relevantes, uma vez que muitos valores subtraídos correspondiam às economias de toda uma vida.

Medidas patrimoniais
Como parte da estratégia de enfrentamento à lavagem de dinheiro e à ocultação de valores, foi determinado o sequestro de uma propriedade residencial localizada na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul/SC, bem como a apreensão de um automóvel, ambos vinculados ao proveito econômico dos crimes investigados.

A Operação PREMIUS reforça a importância da integração entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com destaque para a atuação dos policiais de Passo Fundo e Alvorada, reafirmando o compromisso institucional com o combate qualificado ao estelionato organizado, à proteção de pessoas idosas e à descapitalização do crime.

Fonte e foto:
Nelson Vidal
Delegado de Polícia
Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

AO VIVO A SANTA MISSA E NOVENA, NESTE DOMINGO ÀS 19h NO YOUTUBE, NO FACEBOO...

Aniversariantes do dia de hoje, 27/09.

PROJETO CRIA POLÍTICA VOLTADA À PREVENÇÃO DE CONFLITOS E COMBATE À VIOLÊNCI...

Datas comemorativas 27/09

Últimos Vídeos

Missa e Novena ao vivo dia 27/09/26 com Padre João Bachmann, direto de Indaial.

3608 visualizações • 0 dias atrás