Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 19 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
11 jun, 2024

Polícia Civil encaminha cerca de 10 mil produtos apreendidos em operações para o Rio Grande do Sul.

Diversos

A Polícia Civil de Santa Catarina entrega nos próximos dias cerca de 10 mil peças entre roupas e calçados para as vítimas das enchentes que impactaram fortemente o Rio Grande do Sul, no mês de maio. Vindo de apreensões feitas em operações das unidades policiais da DEIC e por iniciativa da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ) e da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo, o material que por decisão judicial iria para descarte seguirá para Rio Grande do Sul em forma de doação.

Sensibilizada com a tragédia que afetou 452 municípios – cerca de 90% da área do estado gaúcho – a delegada Débora Mariani Jardim, titular da DFAZ, solicitou autorização ao Poder Judiciário para enviar os produtos apreendidos para o Rio Grande do Sul. Liberada para encaminhar o material, a primeira ação foi selecionar as peças. “Uma das nossas preocupações foi separar produtos adequados ao clima e necessários para o dia a dia das pessoas como calçados e roupas. O que estava com algum problema ou não era adequado à estação, foi descartado”, disse a delegada Débora.

Uma força-tarefa formada por policiais civis da DEIC começou a seleção, a separação e embalagem das peças. “Cerca de 30 policiais civis e voluntários trabalharam incessantemente por três semanas, selecionado as peças e embalando de acordo com tamanho, sexo e numeração. Como resultado, temos aproximadamente 500 embalagens que serão encaminhadas aos centros de atendimento aos desabrigados. Estamos finalizando a logística para enviar mais essa doação”, observou.

A delegada Débora destacou ainda o apoio da Delegacia-Geral (DGPC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) , e do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), órgão da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SICOS), do Ministério Público (MPSC) e do Poder Judiciário.

Fonte: Governo de SC

Foto: Divulgação / PCSC

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Sol e calor nesta quarta-feira em #Blumenau. Temperatura agora de 18°C e a ...

Datas comemorativas do dia de hoje, 19/06

Combate à dengue: alerta de fumacê

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, quarta-feira, dia 19/06...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

180 visualizações • 1 dia atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.