POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM BLUMENAU.
Na data de ontem (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), unidade integrante do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão em desfavor do investigado, no período da manhã, em um apartamento localizado na região central da cidade. Após monitoramento prévio, os policiais civis ingressaram no imóvel, onde localizaram o suspeito.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 795 gramas de maconha, parte da substância já fracionada e pronta para a venda, além de uma porção maior ainda não dividida. Também foram encontrados uma balança de precisão, uma embaladora a vácuo, a quantia de R$ 500,00 em espécie e dois aparelhos telefônicos celulares.
Diante das circunstâncias, que evidenciam a prática de tráfico de drogas, o Delegado de Polícia titular, Dr. Ronnie Esteves, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/06.
Após os procedimentos de polícia judiciária na sede do DIC, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa.
