Polícia Militar abordou um automóvel FORD/KA nesta sexta-feira, no centro de Blumenau, pois havia a suspeita de que o veículo estava sendo utilizado para a prática de furtos. Três adultos e uma adolescente foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.
Além do motorista, um homem de 31 anos, o automóvel era ocupado por mais quatro pessoas: dois homens, de 24 e 47 anos, uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca veicular e, no porta-malas do carro, foi encontrada uma caixa de papelão revestida com papel-alumínio, cheia de roupas com etiquetas e tags antifurto. Ainda foram encontradas roupas, sapatos e acessórios dentro de uma sacola de uma loja, todas também com etiquetas e tags antifurto. Além disso, foram localizados dois perfumes e diversos artigos, como chupetas para bebê, cadeados, aromatizantes veiculares e colas instantâneas. Todos os materiais encontrados dentro do veículo não possuíam nota fiscal ou qualquer comprovação de origem. No interior do veículo, também foram encontrados apetrechos utilizados para romper lacres (alicates) e um dispositivo magnético para remover tags antifurto.
Após diligências, foi constatado que os produtos dentro da caixa de papelão, cerca de 40 peças de vestuário, haviam sido subtraídos momentos antes de uma loja situada na área central de Blumenau. Já as 20 peças de vestuário que estavam na sacola, entre roupas, calçados e acessórios, foram subtraídas de uma loja em Balneário Camboriú. Os demais produtos localizados no veículo não tiveram a origem confirmada até o momento.
Através das câmeras dos estabelecimentos, foi possível verificar que, com exceção do motorista, os outros quatro suspeitos entraram nas lojas. Dois deles pegavam peças de vestuário e as levavam aos provadores, enquanto os outros dois acessavam o local com a caixa de papelão, recolhiam os produtos e os subtraíam sem efetuar o pagamento.
O motorista informou que havia apanhado os demais ocupantes na cidade de Florianópolis na manhã de hoje e, posteriormente, passaram por Balneário Camboriú.
Fonte: PM de Blumenau
Imagem ilustrativa