Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
17 maio, 2024

Policlínica abre neste sábado, dia 18, para vacinação

Diversos

A iniciativa é mais uma opção para atualização do calendário vacinal na cidade

Melhorar o acesso da população às imunizações. Com o objetivo de ampliar os locais para vacinação, a Policlínica Lindolf Bell abre neste sábado, dia 18, das 8h às 17h, para aplicar os imunizantes contra a gripe e dengue, além de hepatite B e tétano. Para se vacinar, basta levar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a iniciativa promove a conscientização sobre a importância da ampliação da vacinação e reflete o nosso compromisso, enquanto equipe de saúde, em garantir uma cobertura vacinal abrangente e acessível. “A ação representa um passo significativo em direção à proteção e à redução dos impactos dos vírus em nossa cidade.” 

A Policlínica fica na Rua 2 de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.

Vacinação
Contra a hepatite B, a aplicação ocorre até os 59 anos. Já contra o tétano, a vacinação é recomendada a partir dos 7 anos. 

Em relação à vacina contra a gripe, o imunizante está liberado para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina é a trivalente, que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B. 

A aplicação do imunizante contra a dengue, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), acontece nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Hospital Santa Isabel celebra mês de junho com bebês caracterizados. A ‘fof...

Confira a agenda semanal da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Governo do Estado abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Marieta Konder Bor...

Utilidade Pública: Documentos encontrados em nome de Maicon da Silva Pereir...

Últimos Vídeos

Amar é se apaixonar todos os dias pela pessoa. Não é simplesmente dizer eu estou apaixonado(a).

178 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.