Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 03 novembro 2026
06 jun, 2023

Prefeito assina ordem de serviço para revitalização de praça no Vorstadt

Destaques

Espaço ganhará novo mobiliário urbano, playground, paisagismo e substituição do piso

Nesta segunda-feira,dia 5, o prefeito Mário Hildebrandt assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Josil Sebastião Olinger, localizada na Rua Alfredo Kaestner, no Vorstadt. 

A reforma da praça contempla pintura, substituição do mobiliário urbano, troca de playground, paisagismo, além da alteração do piso existente. As obras no local iniciam já nesta terça-feira, dia 6.

O prefeito enaltece a descentralização das áreas de lazer para os bairros de Blumenau. “Temos a oportunidade de ver a mobilização da comunidade para prestigiar nossas praças e fazendo uso destes espaços, como na Praça anexa ao Terminal Oeste, na Praça dos Músicos na Itoupava Seca e agora recentemente na Praça José Ferreira da Silva”, valoriza Hildebrandt.

“Quanto mais espaços de lazer tivermos na cidade melhor. Nosso propósito é ampliar o número e a qualidade de nossas praças, para que cada comunidade tenha no seu bairro a opção de convívio social, de entretenimento, sobretudo de qualidade de vida”, salienta o secretário da pasta, Éder Boron.

O investimento na Praça Josil Sebastião Olinger é de R$59.952,12, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar. Esta é uma das 25 praças que estão com o projeto de recuperação em andamento na Seplan. Lembrando que, na última semana, o município realizou o ato de entrega da revitalização da Praça José Ferreira da Silva, no Anel Viário Norte.  


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto enviada pela Assessoria da Prefeitura de Blumenau.
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Oktoberfest Blumenau encerra edição com 166 toneladas de resíduos descartad...

PRESENÇAS CONFIRMADAS! A inauguração da Casa Iluminada 2026 está chegando, ...

Neumarkt e Norte Shopping funcionam em horário normal nos feriados de novem...

Atendimentos da Prefeitura de Indaial na sexta (30) e segunda (2).

Últimos Vídeos

FINADOS - DIA DE HOMENAGEAR OS NOSSOS FALECIDOS.

1608 visualizações • 0 dias atrás