Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 19 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
10 jun, 2024

Prefeito de Blumenau anuncia mudanças no primeiro escalão. Três secretarias terão mudanças a partir desta semana.

Diversos

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou nesta segunda-feira, dia 10, mudanças no comando de três secretarias municipais: Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Esporte (SME) e Turismo e Lazer (Sectur).

No caso da Semmas, Jefferson Voigtlaender deixa o cargo para trabalhar na campanha eleitoral. No lugar dele, quem assume é Rosimari Bona, formada em Ciências Biológicas e com especialização em Engenharia Naturalística pela Universidade Politécnica de Milão (Itália). Rose, como é conhecida, trabalhou muitos anos na Fundação de Meio Ambiente (Fatma) e no Instituto de Meio Ambiente (IMA), onde se aposentou em 2017. Também foi presidente do Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras.

“Quero agradecer todo o empenho do Jefferson enquanto secretário e tenho certeza que ele fez um grande trabalho. A Rose tem muita experiência no setor e vai agregar ainda mais no que a secretaria já vem fazendo”, diz Hildebrandt.

A segunda mudança é na SME, onde Paulo Mundt assume a pasta. Ele entra no lugar de Sérgio Galdino, que solicitou desligamento na sexta-feira, dia 7.

“Conheço o Paulo há bastante tempo e sei da sua história. Fico feliz que tenha aceito o convite para liderar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no esporte de Blumenau”, afirmou Hildebrandt.

Mundt é formado em Ciências Econômicas pela Furb, é pós-graduado em Gestão de Qualidade e Administração Pública e possui mestrado em Administração – Gestão Moderna de Negócios, pelo INPG/SP e pela Furb. Começou a carreira no jornalismo, na década de 70 e atuou em diferentes áreas da gestão pública e privada ao longo da carreira, como na própria Prefeitura no início dos anos 2000 e como diretor de Turismo e Lazer no Governo de Santa Catarina. Também foi professor universitário em várias unidades de ensino e diretor executivo da Acib. Foi ainda diretor presidente do Imetro/SC, diretor do IMA/SC, e assessor da Fiesc. Atualmente, atua como consultor na área de gestão empresarial e ambiental e também no Conselho Administrativo do Porto de Imbituba.

A última mudança é na Sectur, onde Marcelo Greuel reassume o cargo que vinha sendo ocupado, de forma interina, pela diretora de Eventos, Operações e Promoção de Lazer, Adenir Barbieri.

Foto: Eraldo Schnaider
Fonte: PMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Combate à dengue: alerta de fumacê

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, quarta-feira, dia 19/06...

Alerta de GOLPE no falso site do Detran SC

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Indaia...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

180 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.