Notícias de Blumenau | Bom dia! Segunda, 15 julho 2024
Pesquisar
Close this search box.
02 abr, 2024

Prefeitura inicia instalação dos novos guarda-corpos na Ponte dos Arcos

Diversos

Ação deixa acesso à ponte bloqueado em alguns momentos na próxima semana

A Prefeitura de Blumenau programou para a próxima semana a última etapa da revitalização da Ponte dos Arcos, que consiste na implantação dos novos guarda-corpos da estrutura. Por conta deste serviço o fluxo de veículos sofrerá impacto em determinados dias e horários.

A primeira intervenção ocorre entre terça e quinta-feira, dias 2 e 4 de abril, no período entre 9h e 17h, somente no acesso sentido Rua Itajaí à Rua República Argentina.

Já o outro lado da ponte, da pista da República Argentina em direção à Rua Itajaí, o acesso fica bloqueado aos motoristas entre sábado e segunda-feira, dias 6 a 8, também no horário entre 9h e 17h.

De acordo com o secretário de obras, Dirk Reiter, esta é uma das últimas etapas da revitalização. “Os novos guarda-corpos que serão instalados na ponte ampliarão as condições de segurança e acessibilidade deste que é um importante cartão postal da cidade”, avalia.

A revitalização da Ponte dos Arcos de Blumenau é uma ação conjunta entre as secretarias de Planejamento Urbano (Seplan), de Obras (Semob)  e de Turismo (Sectur), conta com um investimento de mais de R$ 800 mil, com recursos próprios do município.

Ponte dos Arcos

A Ponte Eng. Antonio Vitorino Ávila Filho, popularmente conhecida desde os tempos do trem até hoje como a Ponte dos Arcos, constitui uma importante ligação de Blumenau, entre a Rua Itajaí e a Rua República Argentina.

A estrutura ficou pronta em 1951, porém aberta apenas em 1954, quando o Presidente da República João Café Filho, junto da comitiva realizaram uma histórica viagem de trem em direção à estação terminal em Itajaí, inaugurando assim este importante tronco ferroviário entre as duas cidades.

A ponte possui 160 metros de comprimento, com três arcos atarantados de 41,65 metros cada um e leva o nome em homenagem ao engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho que muito batalhou para a realização da construção.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Policlínica protege mais de 90 crianças prematuras com protocolo contra inf...

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, segunda-feira, dia 15/0...

Marcia Fernandes estará em Blumenau, Santa Catarina, com a palestra "ACORDA...

Governador traz do Santuário de Fátima e do local de ondas gigantes em Naza...

Últimos Vídeos

Missa e Novena dia 14/07/24 ao vivo, direto de Indaial, com Padre João Bachmann.

163 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.