Notícias de Blumenau | Bom dia! Sexta, 25 setembro 2026
08 out, 2025

Primeira prisão é realizada com auxílio do sistema de reconhecimento facial na Vila Germânica.

Notícias

Ação integrada das forças de segurança reforça a eficiência da tecnologia implantada para garantir mais proteção durante a Oktoberfest.

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 8, a primeira prisão com o auxílio do sistema de reconhecimento facial instalado no Parque Vila Germânica. Um homem com mandado de prisão em aberto foi identificado pelas câmeras inteligentes e, em pouco tempo, localizado e detido.

A operação contou com o trabalho conjunto de todas as forças de segurança que atuam na Oktoberfest Blumenau, demonstrando a eficiência da tecnologia implantada para reforçar a proteção de quem vive e visita a cidade.

Segundo o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, a segurança sempre foi e continuará sendo uma prioridade. “A primeira prisão realizada com o auxílio do sistema de reconhecimento facial mostra que o investimento em tecnologia está dando resultado. Estamos trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança para garantir que quem vem à Oktoberfest e quem vive em Blumenau possa aproveitar cada momento com tranquilidade e confiança.”

Com o uso de novas ferramentas e a integração entre os órgãos de segurança, Blumenau reafirma o compromisso em garantir uma festa segura para todos.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blumenau promove Semana Nacional de Trânsito com ações educativas.

Aniversariantes do dia de hoje, 25/09.

PM prende jovem de 19 anos por tráfico de drogas na Água Verde, em Blumenau...

Veja os acidentes atendidos pela Guarda de Trânsito de Blumenau, nas última...

Últimos Vídeos

Alegrai-vos sempre no Senhor e a sua alegria pode contagiar a alegria de outras pessoas.

269 visualizações • 0 dias atrás