Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 19 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
10 jun, 2024

Projetos da organização blumenauense atuam na transformação do ambiente hospitalar e de casas de repouso da região. É possível se candidatar até 14 de junho. Trapamédicos está com inscrições abertas para voluntários e cães.

Diversos

Trapamédicos está com inscrições abertas para voluntários e cães.

Projetos da organização blumenauense atuam na transformação do ambiente hospitalar e de casas de repouso da região. É possível se candidatar até 14 de junho

Projetos da organização blumenauense atuam na transformação do ambiente hospitalar e de casas de repouso da região. É possível se candidatar até 14 de junho

O time de voluntários de uma das organizações sem fins lucrativos mais longevas e atuantes de Blumenau (SC) vai crescer. Os Trapamédicos estão com inscrições abertas para seleção de novos voluntários para atuarem nos Trapapets, programa que promove visitas a casas de acolhimento de idosos acompanhadas de cães. O objetivo das visitas é a transformação do ambiente, com uma atividade terapêutica para os visitados.

Para se inscrever, basta entrar em contato através do e-mail rh@trapamedicos.com.br com o assunto “quero ser voluntário”. As inscrições vão até 14 de junho e passarão por etapas de cadastro, entrevista e dinâmica.

Os cães que forem inscritos pelos seus tutores precisam ser castrados, ter entre 18 meses e cinco anos, estar com a vacinação em dia e ter um comportamento dócil e sociável, já que irão interagir com pessoas idosas e receber carinho.

Todos os aprovados passarão por uma série de treinamentos para desenvolverem atividades assistidas por animais e serão acompanhados no primeiro ano de voluntariado em um programa chamado Café com Leite. Depois disso, são avaliados novamente e, caso formados, passam a integrar o grupo definitivamente.

Um dos diferenciais dos Trapamédicos, de acordo com a presidente da entidade, Vanessa Venceslau, é exatamente a formação e o acompanhamento constante. “O nosso trabalho, apesar de usar o humor como ferramenta, é muito sério e impacta diretamente a vida das pessoas. Por isso, os investimentos em capacitação são tão constantes”, diz.

Os Trapamédicos têm mais de 15 anos de atuação e mais de 60 mil visitas realizadas. Só em 2024, quase 1,5 mil pessoas foram impactadas tanto em hospitais quanto em casas de repouso e acolhimento por um time atual de mais de 50 pessoas. Mais informações estão em www.trapamedicos.com.br ou nas redes sociais @trapamedicos.

Fonte e Imagem: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, quarta-feira, dia 19/06...

Alerta de GOLPE no falso site do Detran SC

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Indaia...

Prazo para participar de pesquisa sobre o Selo Empreendedor Inclusivo vai a...

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

180 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.