Notícias de Blumenau | Boa noite! Domingo, 23 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
19 nov, 2023

RESUMO DOS PRONUNCIAMENTOS DOS VEREADORES 16/11

Destaques

O vereador Adriano Pereira (PT) comentou sobre diversas obras paradas no município, destacando a obra da ponte Bruno Kimmichs. Falou sobre sua visita à EBM Conselheiro Mafra para discorrer sobre obras de reformas na escola e cobrança para a reforma da quadra de esportes. Apresentou vídeo para falar sobre obras na Rua Divinópolis. Ainda mostrou vídeo onde comentou sobre os banheiros adaptados para pessoas ostomizadas. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Ailton de Souza – Ito (PL) discorreu sobre a necessidade de guard rail na entrada do Hospital Misericórdia da Vila Itoupava. Também falou sobre a necessidade de faixa de pedestre na Rua Gustavo Zimmermann. Parabenizou a aluna Maria Tereza Fernandes por ter sido eleita como vereadora mirim e seu suplente estudante Ariel Alexandre Silva, representantes da E.B.M. Profª Adelaide Starke. Discorreu sobre pastor procurado que foi preso em Blumenau, pedindo cuidado. Ainda comentou sobre a situação com vale alimentação dos vereadores. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) comentou sobre a decisão do STF, que causará corte de 7,5 milhões de reais para educação em Blumenau. Também trouxe sugestões de remanejamentos orçamentários e financeiros para foco na educação do município. Destacou a importância de fazer este debate e priorizar as áreas que são necessárias no município. Falou ainda sobre os problemas de manutenção em CEIs durante as chuvas fortes. Ainda comentou sobre sua participação no seminário de Psicopedagogia Escolar. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador João Beltrame (Podemos) falou sobre as dificuldades das associações de moradores do município, destacando uma das maiores dificuldades sendo com os CNPJ das associações. Também comentou sobre o anteprojeto que encaminhou para o Executivo para que o município possa fazer um convênio com o Sescon para que o sindicato possa dar assessoria às associações de moradores da cidade, buscando resolver a situação do CNPJ das associações. Também falou sobre o trabalho de unificação das associações de moradores da cidade. Assista ao pronunciamento completo.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) discorreu sobre o caso de feminicídio em Gaspar, destacando o trabalho de apoio e proteção da Procuradoria da Mulher da Câmara para com as mulheres da comunidade. Falou sobre a realização de ação de Dia das Crianças para famílias cadastradas no CRAS. Falou da sua participação no seminário de Psicopedagogia Escolar. Ainda comentou sobre a sua agenda em eventos na comunidade e reuniões que participou. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Almir Vieira (PP) informou que na próxima semana deve ir a Brasília em agenda na Defesa Civil Nacional, acompanhado do senador Esperidião Amin. Explicou que um dos assuntos a ser abordado na ocasião será a possibilidade de construção de dique ou comporta na rua Primeiro de Janeiro, apontando que está realizando estudos. Lembrou também que, na próxima quinta-feira, dia 23, acontecerá a audiência pública na Câmara de Vereadores para debater projetos, possíveis abordagens e ações voltadas às pessoas em situação de rua em Blumenau, convidando a todos para participar. Assista ao pronunciamento completo

O vereador Carlos Wagner – Alemão (União Brasil) mencionou que no fim do mês vai a Brasília participar de audiência sobre a Barragem de José Boiteux. Demonstrou preocupação com as fortes chuvas que atingem a região e com as barragens da região. Convocou a união de esforços de todos. Mencionou ainda a realização do pedágio da AEFA Alumetal, com 142 voluntários e falou sobre os valores arrecadados. Ele agradeceu a todos que colaboraram e apoiaram a ação. Falou ainda do churrasco beneficente em prol de entidades na Sociedade Vasto Verde. Assista ao pronunciamento completo

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Câmara de Blumenau vai realizar audiência pública para debater questões sob...

Dois homens, um de 33 e outro de 62 anos, com mandados de prisão ativos, fo...

Show comédia em Blumenau com Jonathan Nemer dia 28 de Junho.

AO VIVO A SANTA MISSA E NOVENA NESTE DOMINGO ÀS 19h NO YOUTUBE, NO FACEBOOK...

Últimos Vídeos

Missa de Cura e Libertação, dia 21/06/24 ao vivo, direto de Indaial com Padre João Bachmann.

1890 visualizações • 1 dia atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.