Notícias de Blumenau | Boa noite! Quarta, 14 outubro 2026
01 nov, 2023

Samae recolhe 10 toneladas de resíduos durante coleta extraordinária pós-enchente

Destaques

Serviço foi realizado de 10 a 24 de outubro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau coletou entre os dias 10 a 24 de outubro aproximadamente 10 toneladas de resíduos após as enchentes ocorridas no mês de outubro na cidade. O calendário extraordinário da Coleta Especial foi disponibilizado mediante agendamento, para atender especificamente os moradores que precisavam descartar móveis ou eletrodomésticos danificados pelas águas das cheias.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro, Henrique Carlini, a ação teve como principal objetivo ajudar as famílias e manter a cidade limpa, evitando que esses resíduos fossem descartados de forma incorreta nos rios e ribeirões da região. As vias com o maior volume de resíduos coletados foram a Rua 1° de Janeiro e transversais, a Rua Vereador Romário da Conceição Badia e transversais, além da Francisco Vahldieck e Pastor Oswald Hesse.

É importante destacar que a Coleta Especial ocorre duas vezes por ano em todo o município, e mais informações podem ser encontradas nos sites www.samae.com.br e www.racli.com.br

Fonte e Imagem: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blitz da lei seca aborda 475 veículos e registra apenas dois motoristas com...

Gaspar terá atendimento especial de saúde da mulher neste sábado, dia 17.

Vanderlei de Oliveira integra comissão técnica da Seleção Brasileira de Kar...

Tradição que atravessa gerações: chope em metro é uma das atrações mais agu...

Últimos Vídeos

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom.

656 visualizações • 0 dias atrás