Notícias de Blumenau | Bom dia! Segunda, 15 julho 2024
Pesquisar
Close this search box.
21 jun, 2024

Secretaria de Saúde participa de ação voltada às pessoas em situação de rua.

Diversos

Cronograma contempla a realização de testes rápidos, curativos, consultas médicas e psicológicas, além de avaliação odontológica.

Incentivo ao bem-estar e reinserção social. Com este propósito, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) participa da 6ª edição da iniciativa em benefício das pessoas em situação de rua, promovida pela equipe do projeto ‘Resgate na Rua’. A ação será realizada neste sábado, dia 22, das 15h às 18h, na cozinha comunitária Bom Pastor. No cronograma da equipe de saúde ‘Consultório na Rua’ está a realização de testes rápidos e curativos, a verificação dos sinais vitais, além de consultas médicas e psicológicas e avaliação odontológica.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a participação da equipe da Secretaria demonstra o compromisso em garantir o acesso à saúde de qualidade às pessoas em situação de rua. “Além de ser um direito previsto na Constituição, o acesso universal à saúde é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e reforça a nossa responsabilidade em proporcionar um futuro mais próspero para todos”, acrescenta.

Para a coordenadora do Consultório na Rua, Camila Pappiani, a parceria da rede intersetorial nas ações coletivas para a população de rua é muito importante. “A colaboração amplia a acessibilidade desse público específico, que tem dificuldade em aderir e dar continuidade aos tratamentos necessários. O envolvimento de profissionais de diferentes áreas de atuação auxilia, também, no cuidado compartilhado entre o Consultório na Rua e os demais serviços da rede, ampliando as possibilidades de acesso e exercitando a integralidade do cuidado no SUS”, esclarece.

A cozinha comunitária fica na Rua Almirante Tamandaré, 1.790, bairro Vila Nova.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto Divulgação PMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Policlínica protege mais de 90 crianças prematuras com protocolo contra inf...

Bom dia… Mensagem do Padre João Bachmann para hoje, segunda-feira, dia 15/0...

Marcia Fernandes estará em Blumenau, Santa Catarina, com a palestra "ACORDA...

Governador traz do Santuário de Fátima e do local de ondas gigantes em Naza...

Últimos Vídeos

Voluntariado x depressão: A vida é sempre uma prova difícil e não adianta copiar as respostas...

8 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.