Sexta-feira em Blumenau será com aberturas de sol, e não se descarta pancadas de chuva isoladas. Máxima de 30°C.
Dia 01/03/2024
Nesta sexta-feira, a atuação da circulação marítima direcionada para o leste de SC mantém ao longo do dia a presença de muitas nuvens com chuva fraca e isolada, sobretudo a tarde onde há condição para chuva fraca a moderada isolada. Essa condição se alterna a períodos de melhoria onde ocorrem algumas aberturas de sol. A máxima varia entre 28 e 30ºC. Vento fraco do quadrante leste.
Dia 02/03/2024
No sábado, o transporte de umidade mantém a presença da nebulosidade durante a manhã com de chuva fraca e isolada. A partir da tarde, o sol aparece entre nuvens elevando a sensação de abafamento. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 28 e 30°C à tarde. Vento fraco de quadrante leste.
Dia 03/03/2024
No domingo, o calor ganha força sobre o leste de SC devido a presença do sol desde o período da manhã. Entre a tarde e a noite, o calor e a elevada umidade do ar presente sobre a região de Blumenau favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados acompanhados de descargas elétricas e chuva intensa em curto espaço de tempo. Mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Vento fraco de direção variável.
Dia 04/03/2024 e 05/03/2024
Na segunda-feira, presença do sol e variação de nuvens durante a manhã. A partir da tarde, uma frente fria avança sobre SC e favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco para temporais isolados. Na terça-feira, a circulação marítima atua direcionada para o leste de SC mantendo a presença de muitas nuvens com chuva fraca e isolada em qualquer momento.
Fonte: Alerta Blu
Foto do tempo em #Blumenau
