Sol entre nuvens nesta quinta-feira em Blumenau. Temperatura agora de 24°C e máxima prevista de 30°C. E tem previsão de temporais de verão no fim do dia.
29/01/2026
No período da manhã da quinta-feira, o sol ainda aparece entre nuvens e a temperatura se eleva gradualmente. A partir do final da manhã, a atuação de áreas de baixa pressão favorecem a ocorrência das pancadas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados acompanhados de chuva intensa em curto espaço de tempo e rajadas momentâneas de vento forte. Máxima entre 28 e 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sudeste/leste.
30/01/2026
Na madrugada da sexta-feira, o tempo ainda continua instável em Blumenau, com chuva fraca e isolada. No decorrer do dia, presença de sol em meio à variação de nuvens e sensação de calor. Entre tarde e noite, a disponibilidade de calor com a elevada umidade favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 29 e 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sudeste/leste.
31/01/2026
No sábado, a condição típica de verão permanece sobre a região do Médio Vale do Itajaí. No decorrer do dia, o sol aparece em meio à variação de nuvens e sensação de calor. Entre tarde e noite, o calor combinado com a elevada umidade favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 29 e 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sudeste/leste.
01/02/2026e 02/02/2026
Entre o domingo e a segunda-feira, presença de sol em meio à variação de nuvens e sensação de calor ao longo dos dias. Mas entre as tardes e noites, a disponibilidade de calor com a elevada umidade favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 30 e 32°C.
Fonte: AlertaBlu
Foto de @castro.leao
