“Sweet Caroline” empolga público na festa dos 62 anos da banda municipal
Plateia que esteve no Teatro Carlos Gomes cantou com entusiasmo o hit de Neil Diamond e ainda contribuiu com donativos para entidades assistenciais.
O público que prestigiou a festa em comemoração aos 62 anos da Banda Municipal de Blumenau, na noite de terça-feira, 30 de julho, ocupou 94% das poltronas do Teatro Carlos Gomes. Os quatro camarotes foram todos comercializados e os 247,7 quilos de alimentos arrecadados com as entradas solidárias vão ser destinados ao banco de mantimentos das entidades locais. Um dos pontos altos do espetáculo foi participação entusiasmada do público ao cantar junto com a banda o clássico “Sweet Caroline”.
O cantor norte-americano Neil Diamond escreveu e lançou o hit em 1969. A música alcançou a terceira posição nas paradas dos Estados Unidos na época e chegou à oitava posição no Reino Unido, mas a popularidade do tema perdura até os dias atuais. O título leva o nome da filha do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, embora a obra tenha sido inspirada na segunda esposa do cantor (de 1969 a 1995), Marcia Murphey.
O espetáculo teve ainda participações de convidados especiais e entre os atrativos a Dança dos Lenhadores, que lembra os antepassados de alemães e austríacos. A apresentação foi conduzida pelo Grupo Folclórico Alpino Germânico em homenagem aos 200 anos da imigração no Brasil.
O show dos 62 anos também fez menção às festas juninas trazidas pelos portugueses, com destaque para as celebrações de São João, Santo Antônio e São Pedro. Essa atração contou com a participação das alunas e professora do Núcleo de Dança Pró-Família, tendo Cleide Prim na coreografia. Completaram a festa as apresentações do Duo Avohay, com Eraldo Pereira de Almeida e Dinho Almeida.
A Banda Municipal foi criada pelo Decreto 412 no dia 21 de março de 1962 com a finalidade de difundir os mais variados estilos musicais. Faz apresentações em todos os estados e em locais públicos de Blumenau e região. Já teve como maestros Frank Baumgart, Marcílio Pereira, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira. É composta por 22 integrantes – jovens e adultos -, que têm a oportunidade de profissionalização e de aperfeiçoamento na área musical. Na atualidade, a regência está sob o comando do maestro João Carlos Cunico, integrante desde 1998.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6193)
Fotos: Eraldo Schnaider/Secom
Fonte e Imagem: Divulgação