Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 23 setembro 2026
20 maio, 2026

Tecnologia e afeto: Banco de Leite Humano recebe equipamento que acelera cicatrização e reduz inflamações.

Diversos

Aparelho de fototerapia por laser e LED, doado pelo Lions Clube Dr. Blumenau, garante mais conforto para as puérperas que procuram pelo serviço.

O Banco de Leite Humano (BLH) acaba de receber um aparelho de fototerapia por laser e LED do Lions Clube Dr. Blumenau. A doação ocorreu nesta terça-feira, dia 19, durante a confraternização oferecida pelo BLH às mamães doadoras. A tecnologia será aplicada diretamente nas mamas das pacientes para prevenir e tratar lesões nos mamilos (fissuras e rachaduras), oferecendo um tratamento rápido e indolor. A amamentação é um dos momentos mais profundos de conexão entre mãe e filho, mas, muitas vezes, o início dessa jornada é marcado por dores físicas decorrentes de fissuras mamárias. Ao estimular a regeneração celular de forma biológica e segura, a laserterapia elimina a dor já nas primeiras sessões, impedindo o desmame precoce.

A coordenadora do Banco de Leite Humano de Blumenau destaca que a tecnologia resgata a dignidade e o prazer do ato de amamentar. “Este equipamento é fundamental para as mamães que enfrentam dificuldades na amamentação. Quem já passou por essa dor e fez uso do laser sabe o tamanho dos benefícios e o alívio imediato que ele traz. É um ganho imensurável para a saúde e bem-estar dessas mulheres”, esclarece.

Por trás do ato de solidariedade do Lions Clube Dr. Blumenau tem uma história pessoal de profunda gratidão e empatia. A escolha da doação foi motivada pela própria vivência dos membros da instituição com os cuidados neonatais, representando uma forma de retribuir o amparo recebido e de garantir o futuro das novas gerações blumenauenses. “Esta entrega tem um significado muito especial para nós, pois na minha família temos dois prematuros”, emociona-se o presidente do Lions Clube Dr. Blumenau, Valdir Reis. “Sabemos na pele a importância de a mãe conseguir amamentar adequadamente o seu filho e entendemos o valor de uma boa alimentação, além de sabermos o quanto o leite materno serve para fortalecer a saúde”, conclui.

Marcelo Lanzarin, secretário de Promoção da Saúde, celebrou a parceria, destacando o impacto direto que a tecnologia trará para a manutenção dos excelentes indicadores do município. “Blumenau se orgulha de possuir um serviço de excelência que acolhe centenas de mulheres e alimenta recém-nascidos internados em UTIs neonatais da região, por isso, queremos agradecer profundamente ao Lions Clube pela sensibilidade. O nosso Banco de Leite Humano já é uma referência nacional e com esse aparelho, elevamos ainda mais o padrão do nosso atendimento, cuidando de quem cuida e salvando vidas através da amamentação”, comenta Lanzarin.

Entre janeiro e abril deste ano, 135 mulheres garantiram a coleta de 649 litros de leite materno, beneficiando diretamente 827 recém-nascidos prematuros internados na região. 

As interessadas em doar ou tirar dúvidas sobre aleitamento materno podem procurar o BLH de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou enviar mensagem de WhatsApp para o (47) 3381-7570.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Obras na Rua Pomerode. O Samae informa que fará nesta quarta-feira, dia 23,...

Atenção Itoupavazinha: Obras na Rua Frederico Jensen iniciam nesta quarta-f...

Falecidos nas últimas 48h, atualizado até o dia 22/09/2026

Prefeito de Gaspar se ausenta temporariamente e vice-prefeito assume o Exec...

Últimos Vídeos

Todos nós temos problemas na nossa vida. E precisamos aprender a resolver esses problemas. Mas você

336 visualizações • 0 dias atrás