Notícias de Blumenau | Bom dia! Domingo, 25 outubro 2026
25 out, 2026

Transporte coletivo gratuito e com reforço de horários no segundo turno das eleições em Blumenau.

Destaques

Operação terá 56% mais viagens e atendimento nas zonas rurais.

Os eleitores de Blumenau terão transporte coletivo gratuito no domingo, dia 25, durante o segundo turno das Eleições 2026. O sistema terá programação especial, com 1.147 horários ao longo do dia — 56% mais viagens do que a operação normal de domingos e feriados.

São 734 horários já previstos na programação regular e outros 413 adicionais, concentrados entre 8h e 17h, período de votação.

A gratuidade atende à Resolução 23.751/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garante transporte gratuito aos eleitores e condições adequadas de deslocamento para o exercício do voto.

As viagens extras também podem ser usadas por moradores e turistas que queiram aproveitar o último dia da 41ª Oktoberfest Blumenau.

Reforço nas linhas
A programação especial prevê reforço e alterações em todas as linhas troncais e nas principais linhas alimentadoras do sistema. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a BluMob terão estrutura de apoio para acompanhar a operação. Um ônibus reserva, com motorista, ficará à disposição da equipe de fiscalização a partir das 15h, no terminal Proeb, para atender eventuais ocorrências.

Zonas rurais
A operação contempla ainda o deslocamento de moradores de zonas rurais e de comunidades indígenas e quilombolas, para que cheguem aos locais de votação.

Os horários de cada linha estão disponíveis no site e no aplicativo da BluMob.

Fonte: Prefeitura de Blumenau
Foto: Giovanni Silva/PMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Confira o funcionamento dos AGFs durante os fins de semana de outubro.

Tudo pronto pra votar no segundo turno? 🤩

Ação leva serviços da Central de Atendimento da BluMob ao Terminal Proeb na...

Procon de Gaspar apreende cerca de 100 produtos vencidos durante fiscalizaç...

Últimos Vídeos

O pior inimigo de um pobre, é outro pobre que se acha rico. As vezes não respeitamos os outros.

2127 visualizações • 1 dia atrás