Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 13 outubro 2026
29 nov, 2023

Última fase de fiscalização eletrônica inicia no dia 1º de dezembro

Destaques

Essa fase ativa oito novos pontos de fiscalização no trânsito do município

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que inicia na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, a terceira e última fase de fiscalização de trânsito na cidade de Blumenau. Nesta etapa, oito novos pontos de fiscalização entram em operação.

A partir de sexta novas seis vias passam a ter a fiscalização ativa, somando sete controladores de velocidade e sete equipamentos que identificam o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Ao todo, os equipamentos dessa fase fiscalizam 29 faixas de trânsito.

Período de adaptação
Bem como ocorre desde o início de ativação dos equipamentos, o registro de infrações por meio da terceira fase de fiscalização terá um período para adaptação da população. Sendo assim, durante dez dias, entre 1º e 10 de dezembro, os motoristas que transitarem nos novos locais fiscalizados, acima da velocidade sinalizada no local e/ou avançando o sinal e parando sobre a faixa de pedestres, não terão o impacto direto de receber a multa. As infrações apenas serão encaminhadas e efetivadas a partir da 0h de segunda-feira, dia 11 de dezembro.

Confira os locais da última fase abaixo:

Fonte: Prefeitura de Blumenau
Foto: Michele Lamin

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Contribuintes têm até 31 de outubro para garantir desconto de até 30% no IP...

Saúde inicia recadastramento de famílias em Blumenau.

Transporte coletivo terá 945 viagens extras durante a Oktoberfest.

A Paróquia Santa Inês de Indaial e o Padre João Bachmann convidam toda a co...

Últimos Vídeos

Missa de Nossa Senhora Aparecida direto de Indaial com Padre João Bachmann dia 12/10/26.

1683 visualizações • 0 dias atrás