Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
17 maio, 2024

Vila Germânica será palco de mostra de trabalhos e feira de ciências neste fim de semana

Diversos

Cerca de 230 trabalhos inscritos serão expostos nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18

O Parque Vila Germânica vai estar tomado pelos estudantes e profissionais da rede municipal de ensino e comunidade escolar, nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18. Mais de 220 trabalhos serão expostos na IV Mostra de Trabalhos da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau, no VII Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (EBEA), na I Feira de Iniciação Científica e no I Evento de Literatura Infantil e Juvenil.

O evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Educação (Semed) e do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Foram 161 trabalhos inscritos na Mostra, 41 trabalhos na Feira Científica, que serão avaliados por 22 profissionais convidados, e 25 trabalhos inscritos no Evento Literário. Os trabalhos ficarão expostos nos setores 1 e 2 do Parque. 

Na sexta-feira, dia 17, as atividades iniciam a partir das 9h, com uma cerimônia de abertura oficial e a Mostra segue até 20h. No sábado, dia 18, as atividades serão das 9h às 16h. A cerimônia de certificação e premiação dos projetos científicos ocorrerá a partir das 14h. O evento é gratuito e aberto à comunidade. 

“Essa é uma iniciativa para oportunizar aos nossos estudantes a apresentação à comunidade de suas aprendizagens vinculadas ao Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau . Sempre que visito esse evento, me surpreendo com a qualidade dos trabalhos apresentados e tenho certeza que esse ano não será diferente”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

O Ebea tem como objetivo socializar as práticas educativas não formais relacionadas ao meio ambiente. O evento conta com oito oficinas gratuitas para estudantes e professores. Já a 4ª Mostra tem o intuito de socializar os trabalhos/projetos científicos voltados à sustentabilidade, iniciação científica, cultura digital e ampliação cultural. 

Trabalhos inscritos
4ª Mostra de Trabalhos
CEIs: 84
Escolas: 77

7º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental
CEIs: Junto com a Mostra
Escolas:

1ª Feira de Iniciação Científica
CEIs: 17
Escolas: 24

1º Evento de Literatura Infantil e Juvenil
CEIs: 3
Escolas: 8

Apresentação cultural
CEIs: 2
Escolas: 12

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Hospital Santa Isabel celebra mês de junho com bebês caracterizados. A ‘fof...

Confira a agenda semanal da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Governo do Estado abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Marieta Konder Bor...

Utilidade Pública: Documentos encontrados em nome de Maicon da Silva Pereir...

Últimos Vídeos

Amar é se apaixonar todos os dias pela pessoa. Não é simplesmente dizer eu estou apaixonado(a).

178 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.